Fórum Para Profissionais e Empresas

Bem vindo/a ao fórum para profissionais e empresas do habitissimo!

No habitissimo estamos orgulhosos do serviço que oferecemos. Mesmo assim ainda temos muitas coisas para melhorar em nosso produto e nosso serviço. Adoraríamos ter o feedback dos usuários profissionais como você e por isso te convidamos a deixar o seu comentário e propostas.

Por favor, siga as normas básicas de educação ao opinar e comentar. Assim você nos ajuda a criar um canal de comunicação franco, aberto e construtivo. Seus comentários podem ser editados pela equipe moderadora.

Se quiser retirar um comentário envie um e-mail ao suporte@habitissimo.com.br. Mediante o envio dos seus dados pessoais, confirme que você leu e aceita a política de privacidade.

Obrigado por usar habitissimo!

Como podemos melhorar o Habitissimo?

Você já usou todos os seus votos e não será capaz de sugerir uma ideia nova, mas você ainda pode pesquisar e comentar sobre as ideias existentes.

Existem duas maneiras de obter mais votos:

• Quando um administrador fecha uma ideia que você votou, você vai ter de volta o voto utilizado.
  • Você pode remover seus votos de uma ideia que você sugeriu.
  • Para ver as ideias que você já votou, selecione a opção "Minhas opiniões" filtrar e selecionar "Minhas ideias abertas".
(pensando…)

Digite sua ideia e nós vamos procurar para ver se alguém já sugeriu isso.

Se uma ideia semelhante já existe, você pode fazer sugestões e comentários.

Se ela não existir, você pode enviar sua ideia para que outros possam apoiá-lo.

Digite sua ideia e nós vamos procurar para ver se alguém já sugeriu isso.

1. Moderar solicitações anterior a publicação para evitar clientes que não querem efetivamente o serviço.

O site poderia entrar em contato com o cliente antes de publicar a solicitação para descartar as inócuas, afinal da forma que está nós estamos pagando por acesso a clientes que não estão efetivamente interessados no serviço.

Pela minha experiência (tenho pouco tempo por aqui, talvez uns 2 meses) a grande maioria não atende as ligações em qualquer horário, até mesmo nos indicados.

Considero muito chato estes casos , pois o contato é pago e sequer conseguimos realizar visita e elaborar orçamento. O site deveria estar mais atento a isso, selecionando e cortando anúncios de quem sequer atende as chamadas.

48 votos
    Vote
    Entrar
    Okay!
    (pensando...)
    Resetar
    ou entrar com
    • facebook
    • google
      Password icon
      Eu aceito os terms of service
      Entrou como (Sair)
      Você tem restante! (?) (pensando…)
      4 comentários  ·  Marcar ideia como inapropriada…  ·  Admin →

Bom dia Sr Marcos,

Obrigado por sua publicação.

Sua ideia será verificada pela administração de habitissimo.

No habitissimo você deve levar em conta que encontrará com pessoas em distintas etapas do processo de decisão: haverão desde pessoas que somente querem ter uma ideia do preço, até pessoas que já decidiram fazer a obra ou reforma.

A maioria dos contatos são pessoas que realmente necessitam a informação ou orçamento para tomar uma decisão.

Obrigado por usar habitissimo.

Cordialmente,
      Equipe habitissimo

• Forma como o habitissimo aborda o possível cliente de energia solar fotovoltaica

Creio que a forma como o habitissimo aborda o possível cliente de energia solar deve ser melhorada.
      Vejamos: Para geração de energia solar ON GRID (gera energia elétrica, não é aquecimento solar) não importa quantas pessoas moram na casa. Basicamente preciso
      saber qual a demanda do cliente ou seja quanto ele gasta de energia todos os meses. Esse dado está na conta de luz, por exemplo:
      100 kWh/mês, 300 kWh/mês.
      Não importa saber se o cliente usa ou não chuveiro elétrico, ar-condicionado, quantas lâmpadas há na casa, enfim.
      Como sugestão segue anexo perguntas que podem nos dar de forma mais…

4 votos
      Vote
      Entrar
      Okay!
      (pensando...)
      Resetar
      ou entrar com
      • facebook
      • google
        Password icon
        Entrou como (Sair)
        1 comentário  ·  Marcar ideia como inapropriada…  ·  Admin →
      • Criando uma categoria para arquitetos fora da categoria construção

Boa tarde
        Por favor gostaria de reportar que para encontarr arquitetos tenho que passar por construção.
        A idéia seria arquiteto como projetos não está dentro de subdivisão e ser opção, tipo construção ,reforma, projetos.Pois por muitas vezes o cliente gostaria de projeto e não de construção.Grta pela atençÃo dispensada.Cordialmente

15 votos
        Vote
        Entrar
        Okay!
        (pensando...)
        Resetar
        ou entrar com
        • facebook
        • google
          Password icon
          Entrou como (Sair)
        • Classificar solicitantes de orçamentos

Acho que o habitissimo deveria criar uma forma de proteger quem realmente paga, as pessoas que solicitam um orçamento no habitissimo, na sua maioria, não tem nenhum comprometimento com quem está no outro lado (nós empresas), pois, como não há custo para ele fica fácil especular e depois fechar com outro fora do habitissimo. Por isso sugiro que seja criado um forma que dê classificação tanto para quem fornece o serviço como para quem solicita, algo como acontece no mercado livre, onde a pessoa vai recebendo suas notas de qualificação, não quero que a pessoa seja obrigada a contratar, mas…

135 votos
          Vote
          Entrar
          Okay!
          (pensando...)
          Resetar
          ou entrar com
          • facebook
          • google
            Password icon
            Entrou como (Sair)
            8 comentários  ·  Marcar ideia como inapropriada…  ·  Admin →

Bom dia Sr Roberto Duarte,

Obrigado por sua sugestão.

Realmente trabalhamos diariamente para que o resultado do profissional seja positivo obtendo contatos válidos para oferecer seu serviço.

Deixamos sua ideia publicada para a votação de outros profissionais e analise da administração de habitissimo.

Obrigado mais uma vez por participar.

Atentamente,
            Equipe habitissimo

• criar mais criterios para o anuncinate poder fazer seu pedido

Sou arquiteta e presto um serviço que tem um custo. Acredito que criar mais critérios para o anunciante fazer seu pedido daria mais credibilidade para nós arquitetos, assim como nós temos que responder a vários critérios e perguntas, o consumidor também deveria, para nós pudéssemos selecionar que contato compraremos. Não vejo vantagem em pagar para obter o contato de uma grande maioria que quer apenas especular preços e pedir "dicas" de quanto custa e de como funciona o nosso trabalho. acredito que se houvesse um questionário mínimo ou obrigatoriedade de um texto com no mínimo 400 caracteres explicando o qual…

3 votos
            Vote
            Entrar
            Okay!
            (pensando...)
            Resetar
            ou entrar com
            • facebook
            • google
              Password icon
              Entrou como (Sair)
              0 comentários  ·  Marcar ideia como inapropriada…  ·  Admin →

Bom dia,

Obrigado por sua participação em nosso fórum.

No final do mês de Março, modificamos formulários para a publicação de um pedido de orçamento por parte do particular.

Essa atualização tem como objetivo o melhor preenchimento por parte do particular aumentando assim a descrição do pedido para a melhor escolha do profissional.

De qualquer forma sua sugestão será revisada pela administração de habitissimo e está aberta para votação ou comentário de outros profissionais registrados.

Obrigado por escolher habitissimo.

Cordialmente,
              Equipe habitissimo

• Criando a subcategoria Serviço de limpeza em estofados (sofás, colchões etc)

Me identifiquei com o relato em dois comentários logo abaixo, pois também ofereço estes serviços e não vi nada que pudesse me enquadrar. Acredito que se o site criasse essas subcategorias, iria ter um alcance muito maior, pois a rotina das pessoas não as deixa ficar procurando com tanta constância em um site...gostei da idéia, mas achei incompleto para que eu invista meu dinheiro em um marketing que nem sei se será visualizado pelos meus potenciais clientes.

6 votos
              Vote
              Entrar
              Okay!
              (pensando...)
              Resetar
              ou entrar com
              • facebook
              • google
                Password icon
                Entrou como (Sair)
              • Criar sub-categoria em isolamento acústico - "projetos acústicos"

Gostaria de saber e sugerir;

O assunto acústica é tratado como obras menores, e a maioria das pessoas consulta isolamento acústico como se não existisse isolamento específico de 5 db, 10 db, 15 db, 20 db, 25 db, 30 db, 35 db 40 db, 45 db, 50 db, 55 db, 60 db e assim por diante além da faixa de frequencias ( 20 hz a 20.000 hz) que não é plana, depende do material usado e, como se não existisse tempo de reverberação de 0,2, 0,3, 0,4, 0,5, 0,6, 07, 1, 2 ,3 , 4 e 5 segundos, e como…

6 votos
                Vote
                Entrar
                Okay!
                (pensando...)
                Resetar
                ou entrar com
                • facebook
                • google
                  Password icon
                  Entrou como (Sair)

Bom dia Sr Fernando Canabarra,

Obrigado por sua participação em nosso fórum de profissionais.

Sua sugestão está sendo revisada pela administração do habitissimo e está disponível para que outros profissionais possam votar e opinar em sua ideia.

Cordialmente,
                  Equipe habitissimo

• Comentários no perfil de empresa (estrelas)

Presados poucos clientes entendem esse numero entre parenteses ao lado das estrelas de cada empresa. Junto com o numero deveria ter a palavra "Comentários" .
                  Outro fator relacionado é que deveria ter a orientação ao cliente "que clicando as estrelas apareceram os cometários relacionados a cada empresa.

3 votos
                  Vote
                  Entrar
                  Okay!
                  (pensando...)
                  Resetar
                  ou entrar com
                  • facebook
                  • google
                    Password icon
                    Entrou como (Sair)
                  • Adicionar o Menu (Serviços de demolição)

Sugestão..........Sugiro que façam um item/menu exclusivo para (Serviços de demolição) e não reformas, pois no menu reformas quando há uma demolição, é apenas demolição de forma parcial. Já no menu demolição nos abriria um leque para demolição de forma total da edificação.Obrigada.

1 voto
                    Vote
                    Entrar
                    Okay!
                    (pensando...)
                    Resetar
                    ou entrar com
                    • facebook
                    • google
                      Password icon
                      Entrou como (Sair)

Bom dia Sra Luciana Quilici,

Obrigado por sua participação em nosso fórum.

Realizaremos uma avaliação sobre sua sugestão, sobre a possibilidade da criação ou ampliação da categoria informada.

Sua sugestão esta aberta para votação e comentários por parte de outros profissionais.

Cordialmente,
                      Equipe habitissimo

• A categoria Polir Pisos deveria ser mudada para Restauraçao de Pisos que é mais abrangente ou oferecer sub categorias como tipo de piso pois

Bom dia!
                      Sou novo oor aqui mas jacgostaria de dar uma sugestao.
                      A categoria Polir Pisos deveria ser mudada para Restauraçao de Pisos que é mais abrangente ou oferecer sub categorias como tipo de piso pois apesar de fazer polimento em pisos de marmore, granito, etc, eu trabalho mais com piso de ardósia e outras pedras cuja solução não é polimento e sim outras tecnicas como Raspagem, Restauração, Remoção de ceras ou resinas. Acho que consumidores que buscam uma soluçao para seus pisos de ardósia, cerâmicos, vinilicos, de pedras mineiras, etc, aqui no Habitissimo se "localizariam" melhor se à eles…

1 voto
                      Vote
                      Entrar
                      Okay!
                      (pensando...)
                      Resetar
                      ou entrar com
                      • facebook
                      • google
                        Password icon
                        Entrou como (Sair)

Bom dia,

Sua sugestão é válida e de grande interesse por parte de habitissimo.

Nossa coordenação irá revisar sua sugestão para uma possível aplicação/atualização de nossa ferramenta de orçamentos.

De momento nossa equipe de Atenção ao Cliente entrará em contato com sua empresa para ajudar no direcionamento de pedidos de seu interesse em seu perfil.

Agradecemos sua escolha por habitissimo.

Cordialmente,
                        Equipe habitissimo

• Tempo de Incidências

Bom venho a quase dois anos reclamando sobre a incedencia, antigamente nos tínhamos 10 dias para fazer a mesma, ai o Habitissimo acha que era muito passar 4 dias e ficou muito pior do que estava a minha resolta e que para o Habitissimo cobrar e rápido mas para devolver o nosso dinheiro é uma eternidade, e sempre temos a mesma desculpa estamos melhorado enuncia sair disso,

O Habitissimo não ajuda às empresa em nada pois para cobrar o mensalidade que de 3 em 3 meses temos que pagar de uma vez só o Habitissimo não dá a opção de…

26 votos
                        Vote
                        Entrar
                        Okay!
                        (pensando...)
                        Resetar
                        ou entrar com
                        • facebook
                        • google
                          Password icon
                          Entrou como (Sair)
                        • Aplicativo com sistema de busca por mapa

Acho que o aplicativo deveria ter a opção de localização de serviços com base no mapa também

2 votos
                          Vote
                          Entrar
                          Okay!
                          (pensando...)
                          Resetar
                          ou entrar com
                          • facebook
                          • google
                            Password icon
                            Entrou como (Sair)

Bom dia Sr Whillyan,

Obrigado por sua aportação.

Sua sugestão está publicada para comentários e votação de outros profissionais.

A mesma será revisada pela administração de habitissimo.

Cordialmente,
                            Equipe habitissimo

• Informar junto ao telefone a operadora e se o mesmo possui Whatsapp

Ola, sugiro que junto ao celular do cliente seja colocado a operadora e se o numero for ZAP que seja colocado o simbolo do ZAP

1 voto
                            Vote
                            Entrar
                            Okay!
                            (pensando...)
                            Resetar
                            ou entrar com
                            • facebook
                            • google
                              Password icon
                              Entrou como (Sair)

Bom dia Sr Newton Rocha,

Sua sugestão está publicada e aberta para comentário e votação de outros profissionais que utilizam habitissimo.

A administração revisará sua sugestão para a melhora de nossa ferramenta.

Obrigado por escolher habitissimo para captar novos clientes ao seu negócio.

Cordialmente,
                              Equipe habitissimo

• Especulação de Clientes

Boa Tarde,

Seria interesse se o site tivesse uma ferramenta que filtrasse clientes que especulam ou criar uma opção onde ele especifique que realmente quer apenas consultar valores e não fechar negocio, até porque existe um tempo dedicado para passar um orçamento bem elaborado, pois este perfil que solicita o orçamento apenas estão especulando o mercado.

Criar uma opção que pelo menos tenha um gasto fixo, e que não esteja incluído no investimento de contatos que não especulam, isso poderia aumentar o investimento de outras empresas, que em tempos atuais, têm receio.

Aguardo uma solução inteligente pois nós profissionais somos…

9 votos
                              Vote
                              Entrar
                              Okay!
                              (pensando...)
                              Resetar
                              ou entrar com
                              • facebook
                              • google
                                Password icon
                                Entrou como (Sair)

Boa tarde,

Obrigado por sua sugestão no nosso fórum, ela foi revisada e está sob a analise da administração.

Entendemos o que você comenta e por essa razão lhe comentamos que já existe no habitissimo o fórum de Pergunte ao Especialista, que é dedicado exclusivamente para atender este perfil de particulares que pedem orçamentos baseado somente em dúvidas.

Te convidamos para que conheça este fórum, facilitamos o link: https://perguntas.habitissimo.com.br/reformas

Informamos que qualquer profissional cadastrado no habitissimo poderá entrar neste fórum e responder as perguntas dos particulares, sem que haja custos, nem mesmo em caso de um eventual fechamento.

Agradecemos por sua participação.

Cordialmente,
                                Equipe habitissimo.

• Novas catagorias de Construção/Caixas De agua ou Reservatorios Metálicos

Bom dia por favor adicionem Construção/Caixas De agua ou Reservatorios Metálicos
                                .
                                Minha empresa não tem ás opções

3 votos
                                Vote
                                Entrar
                                Okay!
                                (pensando...)
                                Resetar
                                ou entrar com
                                • facebook
                                • google
                                  Password icon
                                  Entrou como (Sair)

Bom dia Sr Renan Flores,

Obrigado por sua participação.

Sua sugestão esta publicada para que outros profissionais possam votar na mesma.

A administração de habitissimo analisará a viabilidade de adicionar as categorias sugeridas por você.

Cordialmente,
                                  Equipe habitissimo

• SERVIÇO COM DESCONTO

Antecipadamente faço um alerta sobre o texto que segue, pois é um pouco extenso e requer uma certa atenção, mas é também de interesse de todos, assim, rogo que dispensem um pouco de paciência a leiam até o final.

Meu nome é Silvio Carlos Garcia, sou o representante da empresa NINDJA Pinturas e Anexos, usuário do HABITISSIMO desde Julho de 2012, portanto, neste ano completaremos 5 anos de parceria com o site, e sendo assim, com toda propriedade só posso acrescentar elogios ao trabalho desta plataforma, e nem poderia ser diferente, uma vez que seria de fato um contrassenso permanecer…

2 votos
                                  Vote
                                  Entrar
                                  Okay!
                                  (pensando...)
                                  Resetar
                                  ou entrar com
                                  • facebook
                                  • google
                                    Password icon
                                    Entrou como (Sair)

Bom dia Sr Silvio Carlos Garcia,

Primeiramente agradecemos sua participação.

Sua sugestão é muito interessante, por focar no mercado no qual já conhece e trabalha.

Sua publicação está em revisão por nossa administração e em breve entraremos em contato.

Agradecemos a sua disponibilidade de contato e participação em nosso portal.

Sua sugestão está publicada para que outro profissionais possam votar e opinar sobre a mesma.

Cordialmente,
                                    Equipe habitissimo

• Boa tarde,gostaria que fosse criada uma categoria de projetos > instalações prediais > gás, hidráulica, ...

Criar categoria de projetos > instalações prediais > gás, hidráulica, esgoto, elétrica, ...
                                    Trabalho com projetos de instalações prediais de gás e vivo recebendo e-mails sobre gás refrigerante, ... Os e-mails poderiam ser melhor selecionados.

3 votos
                                    Vote
                                    Entrar
                                    Okay!
                                    (pensando...)
                                    Resetar
                                    ou entrar com
                                    • facebook
                                    • google
                                      Password icon
                                      Entrou como (Sair)

Bom dia Simone,

Em primeiro lugar obrigado por sua aportação em nosso fórum de profissionais.

Sua sugestão está em revisão pela administração de habitissimo.

A mesma se encontra aberta para comentários e votação por parte de outros profissionais.

Cordialmente,
                                      Equipe habitissimo

• Criar tópico de serviço de Portaria Virtual

Gostaria que fosse criado um serviço de Portaria Virtual.

1 voto
                                      Vote
                                      Entrar
                                      Okay!
                                      (pensando...)
                                      Resetar
                                      ou entrar com
                                      • facebook
                                      • google
                                        Password icon
                                        Entrou como (Sair)

Bom dia,

Obrigado pela sua participação.

Sua sugestão está em revisão por nossa equipe de marketing.

A mesma se encontra aberta para comentários e votação de outros profissionais que utilizam a ferramenta de orçamentos.

Cordialmente,
                                        Equipe habitissimo

• As distâncias informadas nas configurações de cada solicitação de serviços são medidas em linha reta

As distâncias informadas nas configurações de cada solicitação de serviços são medidas em Linha Reta. Isso eu só descobri agora, depois de muito pedir devolução de serviços que estavam muito longe e inviabilizam o meu atendimento por um valor competitivo.

Como pode um local aparecer nas configurações com distância em LINHA RETA se o profissional consequentemente terá que usar um meio de transporte para realizar o trabalho? Isso está completamente equivocado. Muitas vezes a distância informada na solicitação triplica implica em distâncias triplicadas para que o profissional possa prestar atendimento.

5 votos
                                        Vote
                                        Entrar
                                        Okay!
                                        (pensando...)
                                        Resetar
                                        ou entrar com
                                        • facebook
                                        • google
                                          Password icon
                                          Entrou como (Sair)

Boa tarde Sr João Henrique,

Obrigado pela sua sugestão.

Nosso sistema de localização utiliza o CEP da região para calcular a distancia entre o profissional e particular. Essa distância é calculada por um raio de quilômetros em linha reta.

De qualquer forma sempre estamos trabalhando para ser o mais objetivo possível nessa função.

Sua sugestão esta aberta para votação e comentários e será revisada pela administração de habitissimo.

Cordialmente,
                                          Equipe habitissimo

• Ampliar descrição do particular no formulário de solicitação

O cliente a maioria das vezes escreve muito pouco, de forma que dificulta a escolha e tb o engano

1 voto
                                          Vote
                                          Entrar
                                          Okay!
                                          (pensando...)
                                          Resetar
                                          ou entrar com
                                          • facebook
                                          • google
                                            Password icon
                                            Entrou como (Sair)

Bom dia,

Incluímos sua sugestão para que outros profissionais possam comentar e votar na mesma.

A administração de habitssimo foi notificada para revisão do formulário de solicitação.

Informamos que a descrição dos pedidos é realizada pelo particular e não incluímos limites de caracteres. O particular ainda poderá incluir fotos para ampliar a informação de sua solicitação.

Cordialmente,
                                            Equipe habitissimo

← Anterior 1 3 4
                                          • Não encontrou a sua ideia?

Fórum Para Profissionais e Empresas

Opiniões e Base de Conhecimento