Fórum Para Profissionais e Empresas

Bem vindo/a ao fórum para profissionais e empresas do habitissimo!

No habitissimo estamos orgulhosos do serviço que oferecemos. Mesmo assim ainda temos muitas coisas para melhorar em nosso produto e nosso serviço. Adoraríamos ter o feedback dos usuários profissionais como você e por isso te convidamos a deixar o seu comentário e propostas.

Por favor, siga as normas básicas de educação ao opinar e comentar. Assim você nos ajuda a criar um canal de comunicação franco, aberto e construtivo. Seus comentários podem ser editados pela equipe moderadora.

Se quiser retirar um comentário envie um e-mail ao suporte@habitissimo.com.br. Mediante o envio dos seus dados pessoais, confirme que você leu e aceita a política de privacidade.

Obrigado por usar habitissimo!

Como podemos melhorar o Habitissimo?

Você já usou todos os seus votos e não será capaz de sugerir uma ideia nova, mas você ainda pode pesquisar e comentar sobre as ideias existentes.

Existem duas maneiras de obter mais votos:

• Quando um administrador fecha uma ideia que você votou, você vai ter de volta o voto utilizado.
  • Você pode remover seus votos de uma ideia que você sugeriu.
  • Para ver as ideias que você já votou, selecione a opção "Minhas opiniões" filtrar e selecionar "Minhas ideias abertas".
(pensando…)

Digite sua ideia e nós vamos procurar para ver se alguém já sugeriu isso.

Se uma ideia semelhante já existe, você pode fazer sugestões e comentários.

Se ela não existir, você pode enviar sua ideia para que outros possam apoiá-lo.

Digite sua ideia e nós vamos procurar para ver se alguém já sugeriu isso.

1. Valor de Investimento

Seria ideal, porém não obrigatório, que os clientes colocassem no seu formulário inicial uma ideia de valor que eles pretendem investir para a realização do serviço, pois em alguns casos o cliente publica um serviço com uma expectativa muito fora da realidade e assim quando as empresas entram em contato para passar o orçamento simplesmente escutam: "está muito caro".
    Ajudaria as empresas inclusive a oferecer o produto mais adequado ao cliente e poder avaliar se o custo do contato compensa para ela.

34 votos
    Vote
    Entrar
    Okay!
    (pensando...)
    Resetar
    ou entrar com
    • facebook
    • google
      Password icon
      Eu aceito os terms of service
      Entrou como (Sair)
      Você tem restante! (?) (pensando…)
      1 comentário  ·  Marcar ideia como inapropriada…  ·  Admin →

Bom dia Sr Marcos Vinicios,

Obrigado por sua participação em nosso fórum.

Sua sugestão é válida e estará disponível para comentário e votação por parte de outros profissionais registrados conosco.

A administração de habitissimo irá revisar sua ideia para uma possível aplicação em nosso portal.

Obrigado por escolher habitissimo.

Cordialmente,
      Equipe habitissimo

• filtrar pedidos

venho por meio deste pedir que avaliem com atenção minha sugestão pediria que o habitissmo filtrasse melhor os pedidos de orçamentos que os clientes publicam no site vamos para um exemplo simples e corriqueiro, o cliente compra um apto na planta ou vai ver um lançamento de alguma construtora e se encana com o imóvel e chega até a fechar negócio no imóvel ainda na planta o imóvel vai demorar 3 a 4 anos para ficar pronto o que o cliente faz ele pesquisa no google móveis planejados ( estou falando da minha categoria) mais com outras categorias também passam…

5 votos
      Vote
      Entrar
      Okay!
      (pensando...)
      Resetar
      ou entrar com
      • facebook
      • google
        Password icon
        Entrou como (Sair)

Olá,
        A premissa que parte o modelo de negócio do habitissimo é que o serviço é gratuito para os particulares, de maneira que podem publicar a sua solicitação sem nenhum custo e receber informação por parte de até 4 profissionais. Penalizar economicamente estes particulares, por não atender os profissionais, não entra nos nossos planos.
        Por outro lado, o fato de que o serviço seja gratuito para eles, se traduz em que conseguimos cada vez mais um maior número de solicitações, que colocamos à disposição dos profissionais.
        É importante que você encare o habitissimo como uma ferramenta com a qual você pode ampliar a sua carteira de clientes. Como qualquer outra ferramenta de marketing, é preciso que você realize um investimento e analise o benefício conseguido, e tenha em conta que você não compra trabalhos, e sim dados de contato. Haverá ocasiões nas quais você não conseguirá fechar trabalho ou passar…

• Inclusão Campo: Construção Casas de Madeira (Wood Frame)

Bom dia,
        gostaria de sugerir a inclusão do campo:

Construção de casa de madeira (WOOD FRAME)

No Brasil a casa pré fabrica de madeira tradicional é muito mais barata e com técnica muito inferior a casa de MADEIRA com Técnica WOOD FRAME, está técnica já está sendo largamente utilizada, e é muito superior a nossa tradicional técnica de madeira pré fabricada, e com valor muito diferente! São serviços muito distintos!

4 votos
        Vote
        Entrar
        Okay!
        (pensando...)
        Resetar
        ou entrar com
        • facebook
        • google
          Password icon
          Entrou como (Sair)
          0 comentários  ·  Marcar ideia como inapropriada…  ·  Admin →

Bom dia Sra Silva Regina,

Obrigado por sua sugestão em nosso fórum de profissionais.

Nossa equipe de orçamentos vai estudar a possibilidade da criação da Sub Categoria informada por você.

Enquanto isso deixamos sua ideia aberta para que outros profissionais possam visualizar e votar na mesma.

Obrigado por usar habitissimo.

Cordialmente,
          Equipe habitissimo

• Tem que mudar a plataforma serviço ruim

Preço muito caro para se cadastrar no site e depois muito caro para comprar contatos que geralmente nem atendem o profissional ou simplesmente quer uma ideia de quanto irá gastar num determinado serviço então ao meu entender deveria ter uma plataforma que a pessoa faria perguntas a profissionais interessados em só fazer o orçamento podendo ser potencial no futuro mas ficaria registrado no site caso algum profissional fechar o serviço aí sim seria pago por esta pesquisa porque como está hoje só nos os profissionais perdemos muito caro os contatos eu estou a 90 dias no site e até agora…

2 votos
          Vote
          Entrar
          Okay!
          (pensando...)
          Resetar
          ou entrar com
          • facebook
          • google
            Password icon
            Entrou como (Sair)
          • criar mais criterios para o anuncinate poder fazer seu pedido

Sou arquiteta e presto um serviço que tem um custo. Acredito que criar mais critérios para o anunciante fazer seu pedido daria mais credibilidade para nós arquitetos, assim como nós temos que responder a vários critérios e perguntas, o consumidor também deveria, para nós pudéssemos selecionar que contato compraremos. Não vejo vantagem em pagar para obter o contato de uma grande maioria que quer apenas especular preços e pedir "dicas" de quanto custa e de como funciona o nosso trabalho. acredito que se houvesse um questionário mínimo ou obrigatoriedade de um texto com no mínimo 400 caracteres explicando o qual…

20 votos
            Vote
            Entrar
            Okay!
            (pensando...)
            Resetar
            ou entrar com
            • facebook
            • google
              Password icon
              Entrou como (Sair)
              3 comentários  ·  Marcar ideia como inapropriada…  ·  Admin →

Bom dia,

Obrigado por sua participação em nosso fórum.

No final do mês de Março, modificamos formulários para a publicação de um pedido de orçamento por parte do particular.

Essa atualização tem como objetivo o melhor preenchimento por parte do particular aumentando assim a descrição do pedido para a melhor escolha do profissional.

De qualquer forma sua sugestão será revisada pela administração de habitissimo e está aberta para votação ou comentário de outros profissionais registrados.

Cordialmente,
              Equipe habitissimo

• Formulário de pedido de orçamentos

Prezados amigos do habitissimo . A modificação no mês de Março do formulário de pedido de orçamento foi infeliz e prejudicial aos profissionais , porque ?
              1) Pelo volume de pedidos é impossível ao habilíssimo checar tds os pedidos.
              2) O texto escrito espontaneamente pelo solicitante dava aos profissionais a dica na interpretação do mesmo se era especulação ou era um pedido real de serviço.
              3) Em março mudaram para pior o formulário igualando tudo , com perguntas sem nexos como " fácil acesso " ou " área de construção 50 a 100 m2 ou 100 a 200 m2 ou…

16 votos
              Vote
              Entrar
              Okay!
              (pensando...)
              Resetar
              ou entrar com
              • facebook
              • google
                Password icon
                Entrou como (Sair)
                2 comentários  ·  Marcar ideia como inapropriada…  ·  Admin →

Bom dia,

Primeiramente agradecemos a sua participação em nosso fórum de profissionais.

Estamos sempre abertos a mudança, a modificação no fomulário tem em vista a menor dificuldade de um particular em solicitar um pedido de orçamento seja por desktop ou por nosso aplicativo.

Aumentamos assim a demanda e consequentemente as oportunidades de contatos para os profissionais/empresa inscritas em nosso portal.

De qualquer forma, sua sugestão é válida e será revisada pela administração de habitissimo.

Cordialmente,
                Equipe habitissimo

• gostaria que o site, ao consultar um cliente, pergunte o que realmente ele quer fazer, pois a maioria quer apenas informações

que o vcs ao consultar um cliente veja o que realmente ele quer porque eu comprei 4 contatos que apenas queriam informações, e isso não é justo, a gente pagar pra dar informações,como eu trabalho com vcs algum tempo entendo que uma coisa compensa outra, pois sei que através do site ja fechei vários trabalhos, mas o novato aqui não vai compreender.

1 voto
                Vote
                Entrar
                Okay!
                (pensando...)
                Resetar
                ou entrar com
                • facebook
                • google
                  Password icon
                  Entrou como (Sair)
                • Inclusão de Pedidos de Solicitação de Serviços de Cortes e furos em Concreto

Somos uma empresa com cadatrao na Habitissimo a mais de 10 meses, porém não recebemos nenhuma solicitação deste tipo de serviço, peço que há inclua nas solicitações, pois há muita demanda no mercado e não conseguimos chegar até o cliente por fata de empresa especializada que direcione as mesma para as empresas que realizam esse tipo de serviço em nossa região! fico no aguardo de uma resposta!

1 voto
                  Vote
                  Entrar
                  Okay!
                  (pensando...)
                  Resetar
                  ou entrar com
                  • facebook
                  • google
                    Password icon
                    Entrou como (Sair)

Bom dia Sr Helson,

Nossa equipe de orçamentos e marketing vai estudar a possibilidade da categoria mencionada por você.

Enquanto isso deixamos sua ideia aberta para que outros profissionais possam visualizar e votar na mesma.

Cordialmente,
                    Equipe habitissimo

• Moderar solicitações anterior a publicação para evitar clientes que não querem efetivamente o serviço.

O site poderia entrar em contato com o cliente antes de publicar a solicitação para descartar as inócuas, afinal da forma que está nós estamos pagando por acesso a clientes que não estão efetivamente interessados no serviço.

Pela minha experiência (tenho pouco tempo por aqui, talvez uns 2 meses) a grande maioria não atende as ligações em qualquer horário, até mesmo nos indicados.

Considero muito chato estes casos , pois o contato é pago e sequer conseguimos realizar visita e elaborar orçamento. O site deveria estar mais atento a isso, selecionando e cortando anúncios de quem sequer atende as chamadas.

100 votos
                    Vote
                    Entrar
                    Okay!
                    (pensando...)
                    Resetar
                    ou entrar com
                    • facebook
                    • google
                      Password icon
                      Entrou como (Sair)
                      11 comentários  ·  Marcar ideia como inapropriada…  ·  Admin →

Bom dia Sr Marcos,

Obrigado por sua publicação.

Sua ideia será verificada pela administração de habitissimo.

No habitissimo você deve levar em conta que encontrará com pessoas em distintas etapas do processo de decisão: haverão desde pessoas que somente querem ter uma ideia do preço, até pessoas que já decidiram fazer a obra ou reforma.

A maioria dos contatos são pessoas que realmente necessitam a informação ou orçamento para tomar uma decisão.

Cordialmente,
                      Equipe habitissimo

• Criar classificação de cliente

Separar os contatos por classificação-tenho interesse-Tenho apenas curiosidades-Busco só informações,para que o profissional possa fazer contato com realmente os clientes interessados em contratar

1 voto
                      Vote
                      Entrar
                      Okay!
                      (pensando...)
                      Resetar
                      ou entrar com
                      • facebook
                      • google
                        Password icon
                        Entrou como (Sair)
                      • Orientar e direcionar o cliente para solicitação correta de projeto estrutural

Recebo muitas solicitações de projetos relacionados à arquitetura e aprovação em órgão público, porém como anuncio de projeto estrutural, ou seja, tipo de projetos distintos, executados por profissionais distintos. Deixei de usar o serviço prioritário porque não vale a pena comprar o contato de clientes que buscam um serviço diferente do serviço que ofereço, no caso projeto estrutural. Sugiro que o site direcione e oriente melhor seus usuários.
                        Fico à disposição para maiores esclarecimentos sobre o assunto.

3 votos
                        Vote
                        Entrar
                        Okay!
                        (pensando...)
                        Resetar
                        ou entrar com
                        • facebook
                        • google
                          Password icon
                          Entrou como (Sair)

Olá Fabio,

Nossa equipe de orçamentos vai estudar a possibilidade de realizar melhoras na subcategoria de projetos.

Cordialmente,
                          Equipe habitissimo

• PREÇO ALTO DA COMPRA PEDIDO DE GALPÃO R$ 39,90

AMIGOS É DESPROPORCIONAL O VALOR ESTIPULADO PELO PORTAL PARA COMPRA DOS PEDIDOS DE CONSTRUÇÃO DE GALPÃO R$ 40,00 ( R$ 39.90 ) EM COMPARAÇÃO COM OUTROS PEDIDOS MUITO MAIS RENTÁVEIS COMO CONSTRUÇÃO DE CASA ETC . ACHO QUE ESSE VALOR DEFERIA SER REVISTO .

3 votos
                          Vote
                          Entrar
                          Okay!
                          (pensando...)
                          Resetar
                          ou entrar com
                          • facebook
                          • google
                            Password icon
                            Entrou como (Sair)
                          • Acrescentar ícone de distancia no setor de busca

Olá,
                            Para facilitar as pequisa de busca, entendo que tem filtros por cidade, subcategorias.
                            Porém para empresas que tem mais de um aramo de atividade, ao pesquisar novos contatos de serviço, poderia ter um um filtro de distância do local da empresa, facilitando na hora de pesquisar. Entendo que quando um novo trabalho na região selecionada, é disparado um e-mail. Só que isso é mais demorado, pois o e-mail é enviado, tenho que aguardar o e-mail chegar, então depois vou clicar no link e ai sim vou visualizar somente aquele serviço que foi disparado para o e-mail.
                            Acrescentado o filtro…

4 votos
                            Vote
                            Entrar
                            Okay!
                            (pensando...)
                            Resetar
                            ou entrar com
                            • facebook
                            • google
                              Password icon
                              Entrou como (Sair)

Olá Adriano,

Muito obrigado pelo seu feedback. Em breve melhoraremos o filtro das buscas de trabalhos publicados, adicionando a possibilidade de selecionar várias opções de uma vez. Sua proposta de poder selecionar também um raio de km ao redor do seu negócio é bem interessante, por isso vamos deixar a sua ideia aberta para que outros profissionais possam votar.

Cordialmente equipe habitissimo

• 1 voto
                              Vote
                              Entrar
                              Okay!
                              (pensando...)
                              Resetar
                              ou entrar com
                              • facebook
                              • google
                                Password icon
                                Entrou como (Sair)

Muito obrigado por sua sugestão. Achamos muito interessante, e por isso nossos técnicos irão estudar a possibilidade de implantar. No momento, deixamos a sua ideia em aberto e assim outros profissionais poderão votar.
                                Cordialmente,
                                Equipe habitissimo

• Alteração de no tipo de piso

Boa Tarde , o orçamento solicitado pelo cliente esta vindo com muita falta de informação a parte do questionário do site de vocês esta muito falho , eu faço polimento de mármore e granilit , só que não trabalhos com todos os pisos e quando os cliente estão colocando o anuncio estão deixando de informar qual o tipo de piso . Olha abaixo

Tipo de piso?Outros - esse tipo de informação deveria não ter , ou se tiver deveria criar um opção abaixo para especificar qual é esse outro tipo de piso que eles querendo orçar .

Pois sem saber…

1 voto
                                Vote
                                Entrar
                                Okay!
                                (pensando...)
                                Resetar
                                ou entrar com
                                • facebook
                                • google
                                  Password icon
                                  Entrou como (Sair)

Olá Agata,

Nossa equipe de orçamentos vai estudar a possibilidade de realizar melhoras na subcategoria de polimentos.

Cordialmente,
                                  Equipe habitssimo

• Tempo na Incidência de contatos

A incidência ainda está mal e o pior é justamente a parte do financeiro, mas quando é para nós cobrar o Habitissimo é rápido mas para devolver e uma demora Tremenda, o sistema melhorou muito mas o mas importante o Habitissimo esqueceu de verificar que justamente a devolução das incedencias
                                  E sei que tem empresa que pensa a mesma coisa do Habitissimo estou a quase 3 anos e até agora não vir melhoria no setor da incidência

4 votos
                                  Vote
                                  Entrar
                                  Okay!
                                  (pensando...)
                                  Resetar
                                  ou entrar com
                                  • facebook
                                  • google
                                    Password icon
                                    Entrou como (Sair)

Bom dia,

Obrigado por sua aportação em nosso fórum de profissionais.

O tempo de verificação de incidências seria devido a verificação de cada informação repassada pelo profissional registrado. É necessário levar em conta o tempo que levamos a contactar com o particular informado, feriados e fins de semana.

Mas sua informação é válida e será analisada pela coordenação da equipe de Atenção ao Cliente para uma melhora no tempo de resposta.

Agradecemos sua opinião e por escolher habitissimo para seus negócios.

Cordialmente,
                                    Equipe habitissimo

• Selecionar diversas subcategorias

Olá, trabalho no ramo de eletricidade, e ao escolher a categoria de instalação, tem varias subcategorias onde eu posso procurar os possíveis clientes. Normalmente eu não utilizo o serviço prioritário (entendo que é mais barato o serviço prioritário), porém até o momento eu prefiro selecionar os contatos, mesmo pagando mais caro por isso, fazendo um seleção do trabalho a ser comprado.
                                    É nessa hora que eu vejo que tanto no site quanto no aplicativo Android deixa de agilizar a minha busca, pois ao selecionar a subcategoria eu só posso visualizar essa selecionada. depois de visto, passo para a próxima subcategoria…

3 votos
                                    Vote
                                    Entrar
                                    Okay!
                                    (pensando...)
                                    Resetar
                                    ou entrar com
                                    • facebook
                                    • google
                                      Password icon
                                      Entrou como (Sair)
                                    • Criando uma categoria para arquitetos fora da categoria construção

Boa tarde
                                      Por favor gostaria de reportar que para encontarr arquitetos tenho que passar por construção.
                                      A idéia seria arquiteto como projetos não está dentro de subdivisão e ser opção, tipo construção ,reforma, projetos.Pois por muitas vezes o cliente gostaria de projeto e não de construção.Grta pela atençÃo dispensada.Cordialmente

20 votos
                                      Vote
                                      Entrar
                                      Okay!
                                      (pensando...)
                                      Resetar
                                      ou entrar com
                                      • facebook
                                      • google
                                        Password icon
                                        Entrou como (Sair)
                                      • Classificar solicitantes de orçamentos

Acho que o habitissimo deveria criar uma forma de proteger quem realmente paga, as pessoas que solicitam um orçamento no habitissimo, na sua maioria, não tem nenhum comprometimento com quem está no outro lado (nós empresas), pois, como não há custo para ele fica fácil especular e depois fechar com outro fora do habitissimo. Por isso sugiro que seja criado um forma que dê classificação tanto para quem fornece o serviço como para quem solicita, algo como acontece no mercado livre, onde a pessoa vai recebendo suas notas de qualificação, não quero que a pessoa seja obrigada a contratar, mas…

167 votos
                                        Vote
                                        Entrar
                                        Okay!
                                        (pensando...)
                                        Resetar
                                        ou entrar com
                                        • facebook
                                        • google
                                          Password icon
                                          Entrou como (Sair)
                                          10 comentários  ·  Marcar ideia como inapropriada…  ·  Admin →

Bom dia Sr Roberto Duarte,

Obrigado por sua sugestão.

Realmente trabalhamos diariamente para que o resultado do profissional seja positivo obtendo contatos válidos para oferecer seu serviço.

Deixamos sua ideia publicada para a votação de outros profissionais e analise da administração de habitissimo.

Obrigado mais uma vez por participar.

Atentamente,
                                          Equipe habitissimo

• Mudar a categoria "Robotica domestica" para Automação Residencial

Olá, gostaria que fosse revista esta opção.
                                          No Brasil o público não conhece Automação Residencial pelo nome (Robótica Doméstica ou Domótica), se vocês fizerem uma pesquisa no google não tem relevância na busca, se fizerem a busca como Automação Residencial vão ver que o cenário é totalmente diferente.
                                          Para mim não está valendo a pena estar cadastrado nesse segmento "Robótica Doméstica" vale mais apena anunciar no Adwords.
                                          Aguardo retorno.

3 votos
                                          Vote
                                          Entrar
                                          Okay!
                                          (pensando...)
                                          Resetar
                                          ou entrar com
                                          • facebook
                                          • google
                                            Password icon
                                            Entrou como (Sair)
                                          ← Anterior 1 3 4 5
                                          • Não encontrou a sua ideia?

Fórum Para Profissionais e Empresas

Opiniões e Base de Conhecimento