Classificar solicitantes de orçamentos
Acho que o habitissimo deveria criar uma forma de proteger quem realmente paga, as pessoas que solicitam um orçamento no habitissimo, na sua maioria, não tem nenhum comprometimento com quem está no outro lado (nós empresas), pois, como não há custo para ele fica fácil especular e depois fechar com outro fora do habitissimo. Por isso sugiro que seja criado um forma que dê classificação tanto para quem fornece o serviço como para quem solicita, algo como acontece no mercado livre, onde a pessoa vai recebendo suas notas de qualificação, não quero que a pessoa seja obrigada a contratar, mas que tenha transparência com os ,orçamentos, afinal, existem custos na elaboração de um orçamento por menor que seja.
Que pessao informe o ganhador ou informe o motivo por não ter contratado dessa forma iria recebendo as notas até não poder mais participar por um período, não inferior a um ano, do habitissimo.

Bom dia Sr Roberto Duarte,
Obrigado por sua sugestão.
Realmente trabalhamos diariamente para que o resultado do profissional seja positivo obtendo contatos válidos para oferecer seu serviço.
Deixamos sua ideia publicada para a votação de outros profissionais e analise da administração de habitissimo.
Obrigado mais uma vez por participar.
Atentamente,
Equipe habitissimo
12 comments
-
ODAIR commented
A colocação do colega é perfeita. Por exemplo - teve uma cliente que abriu uma solicitação de serviço pra '' DEMOLIÇÃO'' uma casa de 400m² . Porém, a casa nem existia. Isso é palhaçada, além do prejuízo financeiro, prejuízo no nosso tempo, atrapalha nossa agenda... tudo especulação... sacanagem ... falta de respeito.
Atenciosamente,
ODAIR -
wellington commented
O preço cobrado pelo site para acesso ao contato se torna caro por ser muitas vezes desproporcional e também (acredito eu) de o cliente nem saber que o profissional paga! O cliente tem que ser alertado para isso! Isso não é brincadeira, e dinheiro! O fato é que só esta bom para o site. O RISCO É TODO PARA OS PROFISSIONAIS. A minha sugestão: a partir do momento em que um compra...ninguém compra ate o cliente solicitar mais orçamentos ou o profissional relatar o motivo que não fechou. Porque da forma que esta, você poderá comprar um serviço já fechado com outro profissional (o que ocorre com frequência), um cliente que não te atenda, um cliente que só quer sugestões, um cliente que quer orçamentos mas que não tem intenção alguma de realizar nada... enfim QUEM SUSTENTA O SITE É O PROFISSIONAL e não o cliente que solicita serviços.
-
Eliana togni commented
Acabei de ligar sigerindo a mesma coisa, fiz a visotira, passei orçamento do reparo eletrico, o cliente fechou via emal, comprei material, o cliente mandou email ontem a noite solicitando que chegassemos as 10horas, qdo a equipe chegou o cliente falou via interfone que não precisava mais dos serviços. Liguei para desclassificar o cliente e descobri que não esiste esse serviço.
-
Anonymous commented
ME DESCULPEM A SINCERIDADE , MAS O QUE MAIS ME INCOMODA È A PASSIVIDADE DO PORTAL COM ESSE FÓRUM, POIS GRANDES IDÉIAS SÃO APRESENTADAS E AÍ VEM A RESPOSTA DE SEMPRE DO SITE " muito obrigado pela participação etc e etc ".E NUNCA SÃO COLOCADAS EM PRATICAS !!! PERDOEM A OUSADIA , ESTOU AQUI DESTE 2013 E GOSTARIA DE SABER QUANTAS IDÉIAS DO FORUM FORAM COLOCADAS EM PRATICA PELO habitissimo NO ÚLTIMO ANO POR EXEMPLO ??????????
-
Antonio commented
Concordo, hoje ainda fiz essa indagação ao consultor que me ligou.
Deveriam impor classificação para os clientes também. -
Anonymous commented
Boa tarde, concordo completamente com a colocação do colega. Muitas pessoas que já entrei em contato não demosntra interesse real no serviço solicitado. Tem que haver algum tipo de cobrança para quem solicita o orçamento ou a devolução do crédito que pagamos, mediante solicitação de "falso cliente". obrigada.
-
MKV Construções commented
Perfeita a colocação, esse talvez seja o grande problema do site, deixar claro que apesar do "cliente" publicar o orçamento grátis, nós como empresa pagamos por isso ( isso sem contato o gasto com telefone, o tempo e energia desperdiçados), sem qualquer garantia de ao menos o contato com o cliente.
A nossa empresa ja fez 69 contatos com orçamentos, e nem 10% se tornaram orçamentos, e desses 10% nenhum foi executado. -
Rômulo Rodrigues commented
Que jogada de mestre que nós caímos... o habitissimo oferece orçamentos grátis na internet e nós pagamos para fazer esses orçamentos grátis para habitissimo, muito legal isso não acham? O site ganha prestígio com os curiosos da internet e nós bancamos isso. =/
-
João Henrique commented
Exatamente. Muito apropriada a sugestão. Tem muitos contatos que solicitam antes mesmo de ter certeza se irá contratar um profissional, somente especular valores para possíveis compras de equipamentos. Isso não é justo para quem paga pelos contatos.
-
Anonymous commented
Concordo plenamente também com o SRº Roberto, por menor que seja o valor investido na compra de trabalhos, as empresas ou profissionais que se disponibilizam a orçar e gastam o tempo e dinheiro, para depois de entrar em contato com o solicitante, no caso da construção de uma casa, o solicitante informar que comprou uma casa pronta e não precisa mais de orçamento, e dar um tchau e você ter gasto o valor mais alto de R$ 33,00 na compra deste orçamento. Devia ser criado algum método do cliente que estiver solicitando o orçamento, tenha maiores responsabilidades e não somente dizer que não esta mais precisando e te dar um tchau e bença.
-
Rômulo Rodrigues commented
Concordo plenamente e acho que o habitissimo deveria encontrar uma forma do comunicar ao cliente, que o orçamento não é "grátis" como o site divulga, que isso consome tempo e dinheiro das empresas, pra ver se torna o pedido do orçamento mais responsável pela parte que solicita.
-
fernando commented
verdade ja fiz muitos orçamentos. mas parece que as pessoas so quer fazer e achar o mais barato em outros lugares.