Como podemos melhorar o Habitissimo?

Moderar solicitações anterior a publicação para evitar clientes que não querem efetivamente o serviço.

O site poderia entrar em contato com o cliente antes de publicar a solicitação para descartar as inócuas, afinal da forma que está nós estamos pagando por acesso a clientes que não estão efetivamente interessados no serviço.

Pela minha experiência (tenho pouco tempo por aqui, talvez uns 2 meses) a grande maioria não atende as ligações em qualquer horário, até mesmo nos indicados.

Considero muito chato estes casos , pois o contato é pago e sequer conseguimos realizar visita e elaborar orçamento. O site deveria estar mais atento a isso, selecionando e cortando anúncios de quem sequer atende as chamadas.

Esta moderação poderia descartar os seguintes clientes:

- nunca atendem as ligações;
- atendem, mas indicam que não querem o serviço;
- atendem, mas indicam que que estavam apenas fazendo pesquisa;
- atendem, mas indicam que já aceitaram outro orçamento mesmo poucos minutos após a publicação da solicitação.

Abs
Marcio

105 votos
Vote
Entrar
Okay!
(pensando...)
Resetar
ou entrar com
  • facebook
  • google
    Password icon
    Eu aceito os terms of service
    Entrou como (Sair)
    Você tem restante! (?) (pensando…)
    Anônimo compartilhou esta ideia  ·   ·  Marcar ideia como inapropriada…  ·  Admin →
    sob revisão  ·  AdminEquipe Habitissimo (Admin, Habitissimo Brasil) respondeu  · 

Bom dia Sr Marcos,

Obrigado por sua publicação.

Sua ideia será verificada pela administração de habitissimo.

No habitissimo você deve levar em conta que encontrará com pessoas em distintas etapas do processo de decisão: haverão desde pessoas que somente querem ter uma ideia do preço, até pessoas que já decidiram fazer a obra ou reforma.

A maioria dos contatos são pessoas que realmente necessitam a informação ou orçamento para tomar uma decisão.

Obrigado por usar habitissimo.

Cordialmente,
    Equipe habitissimo

11 comentários

Entrar
    Okay!
    (pensando...)
    Resetar
    ou entrar com
    • facebook
    • google
      Password icon
      Eu aceito os terms of service
      Entrou como (Sair)
      Enviando...
      • Anônimo comentou  ·   ·  Marcar como inapropriado

Achei interessante a colocação do Marcos, pois é a mesma dificuldade que possuo. Acredito que um primeiro filtro do habitíssimo seria de extrema importância, pois é comum entrar em contato logo que o anúncio é adquirido, e o cliente informar que já fechou, e muitas vezes estar irritado por você estar ligando, sendo que foi algo que ele mesmo solicitou. Acredito que muitas pessoas não entendam como funciona realmente o site, várias acham que o Habitíssimo é quem realiza os serviços, e não entende quando recebe as ligações seguintes.
        Caso não seja possível esse filtro, acredito que seja importante "abrir o leque" para poder reportar esse tipo de situação.

cara realidade a seguinte o senhor Marcos esta muito certo, que acontece és a pura verdade, vcs Habilíssimo estão preocupado com contratante de serviços e não com nos que mantém a vcs és preocupante vcs não dão apoio que deveríamos ter e quando vcs respondem vem com respostas sem pé ni cabeça parecendo depoimento de político estou muito insatisfeito.

• Marcos de Santana comentou  ·   ·  Marcar como inapropriado

Sobre esse mesmo assunto, já encaminhei reclamações e sugestões como verificar se o anunciante fez, de fato, um anúncio por está necessitado do serviço.
        As respostas do suporte são sempre as mesmas, aquelas respostas genéricas que transcrevo aqui: RESPOSTA DO SUPORTE "No Habitissimo os dados de contato de cada pedido de orçamento são corretos e pertencem a uma pessoa que busca informação pelo telefone ou por e-mail para um determinado trabalho. Se você comprou algum contato que resulta ser inválido, poderá informar o mesmo e solicitar a devolução do valor do pedido na sua conta no portal Habitissimo".
        Para se ter uma ideia, dia 14/07/2017, comprei 4 anúncios, 3 dos quais os anunciantes preencheram o formulário "somente" para ver como era, consegui contactá-los, mas disseram não está precisando realizar o serviço, fizeram pra saber como era ou pra ter um preço para saber se um possível profissional que contratariam teria um preço favorável aos tais. O contato que restou dos 4, entrei em contato, disse precisar está com o companheiro para conversar comigo, marcou um horário para eu retornar a ligação e não atendeu mais minha chamada, pode até ser que um outro dia, consiga falar com os mesmos, mas por enquanto, foi esse resultado que tive em um mesmo dia.
        Isso é traumático, estamos pagando por esses contatos!
        Dificilmente terei uma resposta do suporte habitíssimo, diferente da que transcrevi uma parte acima.

• Seteg cftv digital comentou  ·   ·  Marcar como inapropriado

muito chato peguei um cliente que me informou que a eletropaulo avia feito uma manutençao enfrente de seu comercio e queimou tudo seu sistema de cftv. ao abrir seu dvr vi que estava desconectado inernamente para nao ligar o dvr. entao o mesmo me pediu para eu conseguir 3 laudos tecnicos para ressarcir da eletropaulo, e quando recebesse me contrataria para faser o serviço.
        pagamos para ter o contato dum cara deste. o habitissimo deveria bloquear um cliente deste quando colocamos o ocorrido na obs, dos contatos. isto dificulta nossos trabalhos. se continuar com estas falhas estou fora .

SEMPRE A MESMA HISTÓRIA Sr. FULANO MUITO OBRIGADO ETC........ 57 PROFISSIONAIS OU EMPRESA CONCORDARAM E O QUE FAZ O habitissimo ????????? NO MERCADO LIVRE QUANDO SE COMPRA ALGO E NÃO SE EFETUA O PAGAMENTO O CARA É PROIBIDO PELO SITE DE FAZER NOVAS OPERAÇÕES E AQUI O QUE ACONTECE COM AQUELES QUE FAZEM PEDIDOS E NÃO ATENDEM NE TEL. E NEM RESPONDEM AO email ??????? ABSOLUTAMENTE NADA !!!!!!!

O que me fez cancelar o meu contrato anteriormente é justamente isso. O Site não consegue controlar quem quer realmente fazer um serviço ou quem está apenas cotando pra ter noção do valor,aí nós profissionais pagamos mensalidade,mais 20 reais para poder ter acesso a dados do cliente e quando liga ou manda e-mail,era somente pra ter noção,ou seja, dinheiro jogado fora e o site com todo o lucro.

FAÇAM ALGO PARA EVITAR ISSO

• Wilson Campos comentou  ·   ·  Marcar como inapropriado

Não queremos pagar pelos indecisos. E minha preocupação é a de que hajam bem mais indecisos, do que interessados em executar serviços. É que não compramos todos os anúncios.
        Este fórum só não está repleto de opiniões semelhantes às dos colegas acima, pelo fato de nem todos saberem de sua existência ou não se darem ao trabalho de apresentarem suas opiniões quanto ao assunto.
        Por isto, digo que que deve ter uma forma que a pessoa seja questionada quanto ao seu real interesse de receber um orçamento.

• Adair Oliveira comentou  ·   ·  Marcar como inapropriado

Boa Tarde,
        Só que, para nós, empresas e profissionais, não interessam clientes de todas as fases, principalmente creio não nos interessar clientes indecisos. Também pagamos pelos indecisos, portanto, não parece interessante. Observando a compra de contatos da Renova Service, percebemos que nosso total é de 110 compras. 31 não conseguimos contatar; 30 não estão interessados e logo de cara dizem não; 9 ainda não deram resposta, todavia alguns já se passaram 3 meses ou mais; 3 foram os contatos que fecharam conosco, apenas 3 de 110. Creio ser um número muito, muito baixo para considerar a plataforma satisfatória. Esperamos modificações, com urgência.

Quando o contato quer orçamento está tudo ok, o que o marcos quis dizer e eu assino embaixo é que muitos só querem especular, nem orçamento querem, e não é justo pagarmos por isso, não é o propósito que me venderam do Habitissimo. Acredito que contato que não atende ou não retorna e-mail tem que ser reportado e pontuado, dessa forma não poderá nem anunciar pois está nos prejudicando. Nós saímos perdendo e o Habitissimo ganhando, não é uma boa matemática quando não temos nem a certeza de que enviaremos um orçamento ou seremos atendidos.

• Antonio comentou  ·   ·  Marcar como inapropriado

Concordo com o parceiro, concordo com o site, mas no meu caso a pessoa nem sabia do que eu estava falando.
        Sem credibilidade total do site para aqueles que o bancam.

OK, mas como vc foi dito na resposta.

"....No habitissimo você deve levar em conta que encontrará com pessoas em DISTINTAS etapas do processo de decisão: haverão desde pessoas que somente querem ter uma ideia do preço, até pessoas que já decidiram fazer a obra ou reforma.

A maioria dos contatos são pessoas que realmente necessitam a informação ou orçamento para tomar uma decisão...."

Levo em conta isso dai sim. mas convenhamos dos 25 contatos, 7 não foram sequer atendidos pelo telefone, SMS ou whatsup, ou seja, não estão em etapa nenhuma.

Isso da uma margem de 28% de perda do investimento. Considero um valor muito alto para nenhum contato... Até o momento foram investidos em torno de R$ 420,00 e R$ 117,00 foram jogados no lixo por não ter nenhum tipo de retorno.

É URGENTE uma moderação de clientes anterior (verificação) a publicação da solicitação para que o nível de perda do investimento não seja tão acima do tolerável.

Abs,
        Marcio Ferreira

Opiniões e Base de Conhecimento