Como podemos melhorar o Habitissimo?

criar mais criterios para o anuncinate poder fazer seu pedido

Sou arquiteta e presto um serviço que tem um custo. Acredito que criar mais critérios para o anunciante fazer seu pedido daria mais credibilidade para nós arquitetos, assim como nós temos que responder a vários critérios e perguntas, o consumidor também deveria, para nós pudéssemos selecionar que contato compraremos. Não vejo vantagem em pagar para obter o contato de uma grande maioria que quer apenas especular preços e pedir "dicas" de quanto custa e de como funciona o nosso trabalho. acredito que se houvesse um questionário mínimo ou obrigatoriedade de um texto com no mínimo 400 caracteres explicando o qual é o interesse teríamos mais segurança em comprar pedidos, pagar por uma categoria superior ou mesmo por pacotes de pedidos pagos. Da forma que é feito hoje, o que parece é que somos um chamariz para os clientes, comprando seus contatos e investindo no Habitissimo, mas que não há o real interesse de fecharmos negocio, cabe apenas a nós profissionais a difícil tarefa de filtrar difícil e muitas decifrar o que o cliente realmente quer. Tem que haver um filtro por parte do Habitissimo.

34 votes
Vote
Sign in
(thinking…)
Sign in with: facebook google
Signed in as (Sign out)
You have left! (?) (thinking…)
Anonymous shared this idea  ·   ·  Flag idea as inappropriate…  ·  Admin →

Bom dia,

Obrigado por sua participação em nosso fórum.

No final do mês de Março, modificamos formulários para a publicação de um pedido de orçamento por parte do particular.

Essa atualização tem como objetivo o melhor preenchimento por parte do particular aumentando assim a descrição do pedido para a melhor escolha do profissional.

De qualquer forma sua sugestão será revisada pela administração de habitissimo e está aberta para votação ou comentário de outros profissionais registrados.

Obrigado por escolher habitissimo.

Cordialmente,
Equipe habitissimo

3 comments

Sign in
(thinking…)
Sign in with: facebook google
Signed in as (Sign out)
Submitting...
  • Anônimo commented  ·   ·  Flag as inappropriate

    Sou construtor e presto um serviço que tem um custo. Acredito que criar mais critérios para o anunciante fazer seu pedido daria mais credibilidade para nós profissionais, assim como nós temos que responder a vários critérios e perguntas, o cliente também deveria ter aresponsabilidade de nos dizer se quer construir ou não!, E voces deveriam selecionar melhor o contato antes de nos vender. Não vejo vantagem em pagar para obter o contato de uma grande maioria que não quer e não pode construir, muitas sequer possuem um terreno. querem apenas especular preços e pedir "dicas" de quanto custa e de como funciona o nosso trabalho. Da forma que é feito hoje, o que parece é que somos um chamariz para os clientes, comprando seus contatos e investindo no Habitissimo, mas que não há o real interesse de fecharmos negocio principalmente no pedido de orçamento de construir casa. cabe apenas a nós profissionais a difícil tarefa difícil de só pagar sem retorno e se conformar com o cliente que não existe. Tem que haver um filtro por parte do Habitissimo principalmente nas vendas dos contatos de construir casas.

  • Anonymous commented  ·   ·  Flag as inappropriate

    ESSA MUDANÇA DO FORMULÁRIO DO PEDIDO REALIZADO PELO habitissimo , FOI INFELIZ , POIS AO FAZER PRÉ PERGUNTAS AO SOLICITANTE NO FORMULÁRIO RETIROU A ESPONTANEIDADE DO SOLICITANTE QUE NOS PERMITIAM ANALISAR SE HÁ REAL INTERESSE NO PEDIDO OU SÓ ESPECULAÇÃO .IMPORTANTE DESTACAR QUE PELA NARRATIVA DO PEDIDO SE PERCEBE O REAL INTERESSE OU NÃO DO SOLICITANTE

  • Anonymous commented  ·   ·  Flag as inappropriate

    Brilhante sugestão essa obrigatoriedade de um certo numero de caracteres no pedido do serviço .Pois a única forma de nós profissionais identificar o que é especulação e o que é um pedido real , como disse minha colega arquiteta é lendo o texto escrito no anuncio .Estou no habitissimo a 4 anos sempre usei este critério , mas o habitissimo mudou recentemente a forma do solicitante preencher o pedido do serviço com pré-perguntas sem grande importância para serem respondida tais como : SE TEM FÁCIL ACESSO ou TAMANHO DO TERRENO ou QUANTO DE ÁREA CONSTRUÍDA DE 50 A 100 ou DE 100 A 200 m2 e por aí vai , impedindo a narrativa natural do solicitante do serviço que nos permitia analisar pelo texto se era real ( objetivo ) ou especulativo ( sub-objetivo )
    ESSA IDEIA DA ARQUITETA ACIMA NÃO DEVE SER DESPREZADA PELO habitissimo COM INFORMAÇÃO " SOB REVISÃO " QUE SE IMPLANTE O MAIS BREVE POSSÍVEL !!!!!

Feedback and Knowledge Base