Como podemos melhorar o Habitissimo?

filtrar pedidos

venho por meio deste pedir que avaliem com atenção minha sugestão pediria que o habitissmo filtrasse melhor os pedidos de orçamentos que os clientes publicam no site vamos para um exemplo simples e corriqueiro, o cliente compra um apto na planta ou vai ver um lançamento de alguma construtora e se encana com o imóvel e chega até a fechar negócio no imóvel ainda na planta o imóvel vai demorar 3 a 4 anos para ficar pronto o que o cliente faz ele pesquisa no google móveis planejados ( estou falando da minha categoria) mais com outras categorias também passam pela mesma situação( como pedreiro,pintor ,encanador,etc) e o google direciona essa pessoa para o site a pessoa preenche uma ficha no site e publica um pedido de orçamento e ainda coloca o antes possível nos como empresa temos acesso ao pedido onde etá escrito o antes possível e compramos achando que é um orçamento em potencial só que na verdade é somente uma pesquisa de valores que o cliente quer e esse orçamento pagamos pelo valor normal de um orçamento com potencial para fecharmos . minha sugestão e acho que também de outras categorias é que o site filtrasse melhor os clientes bem como qual seu real interesse ? em fechar você já está com as chaves? ou somente é uma pesquisa de valores? você se compromete a atender todos os contatos que venham a lhe procurar ,bem como atender telefone troca de mensagens e emails com o intuito de fidelizar o cliente para nós prestadores falo isso póis muitos de nós já sofreram com contatos que não atendem ou se atendem depois do orçamento passado não respondem mais não dão mais satisfação pra nos prestadores empresa e um dinheiro investido sem nenhum retorno e isso acaba deixando muita gente descontente claro que concorrência sempre vamos ter afinal concorremos com até 3 empresas a nossa e mais 3 só que o cliente muitas vezes recebe os orçamentos e nem uma satisfação não dá deveria ter uma espécie de multa para o cliente que não entrasse em contato com as empresas para dar uma resposta e que esta multa fosse repassada para as empresas que compraram aquele orçamento seria mais justo pois da forma como é quem ganha é somente o site investimos e muitas vezes não temos se quer uma resposta um não que seja então peço que avaliem pois tem muitos clientes que são empresa e querem saber o valor da concorrência e se cadastram como possíveis clientes minha sugestão é que seja cobrado do cliente esse tipo de falta de comprometimento não estou aqui querendo que todos os contatos fechem o serviço mais sim que eles sejam responsabilizados pela falta de atenção para com as empresas cadastradas no site com uma multa que seria repassada para cada empresa que comprou o orçamento se por exemplo 4 empresas compraram o orçamento e não tiveram um retorno ou uma resposta depois do orçamento passado que seja ressarcido pelo menos uma parte do investimento que a empresa fez também isso para educar o cliente a agir de forma correta com os profissionais já que pagamos por esses contatos estou no habitissimo desde 2013 e já passei muito por isso muito dinheiro investido e nem se quer obtive um não como resposta da mesma forma a empresa para reaver parte do valor investido provar com email encaminhados com o orçamentos mensagens que entrou em contato e o cliente não respondeu. assim ficaria mais justo pra todo mundo o site ganha e as empresas também ganham ,e com isso podem investir mais em outros orçamentos. quem irá perder é somente o cliente por não querer dar uma simples resposta avaliem meu pedido não só o meu mais de 99% das empresas cadastradas no site agradeço a atenção espero o retorno!

5 votos
Vote
Entrar
Okay!
(pensando...)
Resetar
ou entrar com
  • facebook
  • google
    Password icon
    Eu aceito os terms of service
    Entrou como (Sair)
    Você tem restante! (?) (pensando…)
    Anônimo compartilhou esta ideia  ·   ·  Marcar ideia como inapropriada…  ·  Admin →
    AdminEquipe Habitissimo (Admin, Habitissimo Brasil) respondeu  · 

Olá,
    A premissa que parte o modelo de negócio do habitissimo é que o serviço é gratuito para os particulares, de maneira que podem publicar a sua solicitação sem nenhum custo e receber informação por parte de até 4 profissionais. Penalizar economicamente estes particulares, por não atender os profissionais, não entra nos nossos planos.
    Por outro lado, o fato de que o serviço seja gratuito para eles, se traduz em que conseguimos cada vez mais um maior número de solicitações, que colocamos à disposição dos profissionais.
    É importante que você encare o habitissimo como uma ferramenta com a qual você pode ampliar a sua carteira de clientes. Como qualquer outra ferramenta de marketing, é preciso que você realize um investimento e analise o benefício conseguido, e tenha em conta que você não compra trabalhos, e sim dados de contato. Haverá ocasiões nas quais você não conseguirá fechar trabalho ou passar um orçamento e por tanto, você deverá avaliar o valor global do investimento realizado e o retorno total gerado, não olhar contato por contato.
    Cordialmente,
    Equipe habitissimo

2 comentários

Entrar
    Okay!
    (pensando...)
    Resetar
    ou entrar com
    • facebook
    • google
      Password icon
      Eu aceito os terms of service
      Entrou como (Sair)
      Enviando...
      • Anônimo comentou  ·   ·  Marcar como inapropriado

A QUESTÃO ME PARECE DE FALTA DE ESTRUTURA DO PORTAL , POIS PENALIZAR FINANCEIRAMENTE O AUTOR DO PEDIDO REALMENTE NÃO PODE , IMAGINO ATÉ SER ILEGAL. MAS SE O MESMO NÃO FECHA COM NENHUMA DAS 4 EMPRESAS ELE DEVERIA SER NEGATIVADO PELO PORTAL POR ALGUM TEMPO SEM PODER FAZER NOVOS PEDIDOS , COMO É FEITO NO MERCADO LIVRE. POIS NÃO É JUSTO COMO NO CASO DE GALPÕES METÁLICOS ( que parei de comprar pois custa R$ 39,90 por empresa ) O habitissimo RECEBE R$ 160,00 DAS 4 EMPRESAS E O CARA NÃO FECHA COM NINGUÉM E FICA POR ISSO MESMO !!!

• João Vasconcelos comentou  ·   ·  Marcar como inapropriado

Sendo a premissa modelo de negocio do habitíssimo oferecer serviços a particulares sem custos e por ele receber informações de profissionais "pagantes", não isenta de responsabilidade do proponente do modelo de negócio o habitíssimo avaliar qualificar e orientar adequadamente o serviço gratuito que o particular solicita. Não basta tão somente publicar ( jogar no ar) a publicação do particular, espera-se que seja feita uma filtragem profissional nesta publicação que haja um maior comprometimento daquilo para o particular é uma publicação para nos "pagadores" e para a equipe do habitissimo é um trabalho e como tal espera-se comprometimento responsabilidade.
        Cordialmete,
        João Vasconcelos

Opiniões e Base de Conhecimento