Como podemos melhorar o Habitissimo?

Clientes que não possuem terreno

Olá! Sou arquiteto e tenho tido um problema com clientes que fazem o pedido para fazer projeto e construir, porém ainda não possuem a menor previsão de quando iniciariam o processo de busca de terreno, projeto e construção. No meu entender, facilitaria muito se, na mesma ficha onde pedem informações (quantos m², preferência, horário de contato, prazo, etc) acrescentassem a pergunta "você já possui o terreno?". Assim, poderíamos filtrar melhor quais projetos teriam boa possibilidade de serem realizados, separando-os daqueles que estão muito longe da real intenção.

10 votos
Vote
Entrar
Okay!
(pensando...)
Resetar
ou entrar com
  • facebook
  • google
    Password icon
    Eu aceito os terms of service
    Entrou como (Sair)
    Você tem restante! (?) (pensando…)
    Luiz Felipe Silveira compartilhou esta ideia  ·   ·  Marcar ideia como inapropriada…  ·  Admin →
    recusado  ·  AdminEquipe Habitissimo (Admin, Habitissimo Brasil) respondeu  · 

    Olá Luiz Felipe,

    Obrigado por sua sugestão em nosso fórum de profissionais.

    Ao comprar um pedido você pode encontrar com pessoas em diferentes fases de seu projeto. Mas mesmo que o particular se encontre em uma fase inicial, não significa que o contato seja inválido.

    No momento que o particular completa sua solicitação de orçamentos, aparece um listado de perguntas de respostas opcionais, com o objetivo de nos facilite a maior quantidade de informações para sua solicitação. Uma dessas perguntas é se o mesmo possui terreno, desde modo desde o filtro de trabalhos publicados você poderá ver todas as publicações das categorias e locais de seu interesse.

    Sendo assim você poderá comprar os que sejam de seu interesse.

    Cordialmente,
    Equipe habitissimo.

    1 comentário

    Entrar
    Okay!
    (pensando...)
    Resetar
    ou entrar com
    • facebook
    • google
      Password icon
      Eu aceito os terms of service
      Entrou como (Sair)
      Enviando...
      • João Vasconcelos comentou  ·   ·  Marcar como inapropriado

        Prezado colega compactuo com seu comentário e gostaria de oferecer uma sugestão pertinente. Nos arquitetos podemos oferecer aos pretensos clientes de projeto para construção que não possuem terreno, a consultoria para que este possa ter uma compra eficiente naquilo que precisa.
        No que o site poderia nos ajudar? Criando a categoria "Consultor Técnico"!
        Criar uma categoria "consultoria" nesse caso o cliente entra no site procurando um profissional Para orientar o solicitante naquilo que precisa, seja na compra de um terreno, na especificação de um serviço, utilização de ferramentas, acompanhamento técnico profissional para acompanhamento de prestadores de serviços, laudos, pareceres técnicos, pericias técnicas e outros serviços próprios de profissionais habilitados da respectiva categoria que se enquadra, porem com a justa remuneração para isso. Onde o site avalia a categoria, põe preço para a compra do serviço e quem se habilitar fazer que se manifeste.
        O que se torna inconveniente, é a compra de oferta de serviços sem o critério de avaliação adequada, nos induzindo a erro e despensas, cabendo a nos usuários justificar ao site a sua ineficiência na assertiva da categorização do serviço.

      Opiniões e Base de Conhecimento