Como podemos melhorar o Habitissimo?

Melhoria no questionamento - recebi apenas clientes especulativos 100%

Precisa haver uma maneira de peneirar a especulação dos clientes em potencial. Hoje 100% dos clientes que atendi foram especulativos.
O Habitissimo tem que peneirar mais as informações, como: se o cliente já tem o terreno, Quando vai construir, por exemplo.

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    PEDRO LUIZ AMADOR compartilhou esta ideia  ·   ·  Marcar ideia como inapropriada…  ·  Admin →
    AdminEquipe Habitissimo (Admin, Habitissimo Brasil) respondeu  · 

    Olá Pedro,
    Agradecemos sua sugestão em este fórum.
    Desde habitissimo oferecemos aos profissionais a possibilidade de contactar com potenciais clientes, mesmo que não acabem realizando um trabalho agora, é possível que queiram fazer-lo mais adiante ou inclusive recomentar seu trabalho.
    Todos podem se encontrar em uma fase diferente do projeto, alguns estarão preparados para começar e outros ainda entrarão em uma fase inicial, mas isso não os convertem em contatos de pior qualidade.
    Seja qual seja o caso, por nossa experiencia, não os discriminamos mediante a um filtro já que não podemos garantir nada que não esta em nossas mãos (que o trabalho se realize, que o particular tenha o local, terreno ou apto, que disponha de recursos econômicos ou permissões para afrontar o projeto, …), e um contato que a primeira vista não reúne todas as características para ser “perfeito” pode resultar ser tão válido como qualquer outro.
    Cordialmente,
    Equipe habitissimo

    5 comentários

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      • Arq. Watson Braga comentou  ·   ·  Marcar como inapropriado

        Estou passando pelo mesmo problema, inclusive ontem recebi um telefonema da Habitissimo pela manhã onde reportei esta situação.
        Clientes que sequer possuem o imóvel para fazer o projeto, pedem um orçamento apenas com o intuito de “ter uma ideia de quanto custa”.

      • Anderson Pereira comentou  ·   ·  Marcar como inapropriado

        De fato a plataforma precisa exigir mais informações do cliente, os curiosos tem de ser filtrados, clientes que já possuem terreno ou o imóvel, clientes que já possuem capital ou tem condições de conseguir financiamento, estes sim são clientes potenciais. Os contatos solicitam o serviço e muitas vezes não nos atendem, isso demonstra total falta de interesse do pretenso cliente. O site deveria aumentar as possibilidades de incidência em função desta questão de não conseguirmos contactar com o cliente e o mesmo não responder aos nossos chamados, afinal de contas a primeira recomendação da plataforma é que entremos em contato imediatamente.

      • Flávio comentou  ·   ·  Marcar como inapropriado

        Não acho justo, conforme também já reclamei na central, a empresa cobrar 2x, ou seja, cobrar na mensalidade, e cobrar no acesso individual para ver o telefone do "suposto cliente", sem ter garantia de que tipo de PERFIL é esse cliente. Não tem vantagem para quem paga apenas para a plataforma que ganha de todos os lados. Isso precisa mudar, segue sugestão:

        Sugestão1: Utilizar filtros quando um cliente se cadastra;

        Sugestão2: Deixar visível quantas vezes o "cliente" solicitou orçamento mostrando quantos orçamentos ele realmente fechou, quantos rejeitou, e da forma que caminhou no site;

        Sugestão3: cobrar uma mensalidade e ponto final, ou então deixar de cobrar mensalidade e cobrar um valor menor para acesso ao telefone do cliente, porque assim só os donos da plataforma habitíssimo vão ganhar dinheiro

      • Felipe comentou  ·   ·  Marcar como inapropriado

        Acredito que deveria ser obrigatório a descrição do contato na Nota do Particular. Encontro muitos trabalhos que mal tem as informações básicas sobre o que se precisa, nessa semana entrei em contato com uma cliente e ela disse que veio parar aqui porque disseram para ela que os trabalhos eram sem compromisso e quando expliquei que o orçamento é sem custo mas o trabalho não, ela desistiu e desligou o telefone.
        Nós profissionais aqui cadastrados não sabemos o real motivo pelo qual a pessoa se expõe com seus dados. Há sim contatos bem descritos e que sabem o que querem, mas esses são muito raros.
        Na minha opinião a plataforma deve sim filtrar em questionário mais aguçado e criar uma nova política de reembolso, pois já tive dezenas de contatos que sequer atenderam o telefone, contatos esses que o site não me garante a devolução do dinheiro.
        Fico indignado mas também na esperança de que vai melhorar. Contudo apoio a ideia e concordo com a opinião do Pedro.

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